Cidades

Chuvas causam estragos em ruas com obras de saneamento em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 15/04/2017 09h09
Chuvas causam estragos em ruas com obras de saneamento em Arapiraca
Chuvas causam estragos em obras de saneamento em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

As chuvas, tão esperadas, que caíram no Agreste de Alagoas, nessa Sexta-feira Santa (14), também causaram estragos às obras em andamento de saneamento básico, em Arapiraca.

Na manhã deste Sábado de Aleluia (15), onde a situação ficou mais crítica como nas ruas em torno da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro Alto do Cruzeiro, funcionários de Obras, da Prefeitura de Arapiraca, estão trabalhando para reparar os danos. Uma equipe da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) também está trabalhando junto com a prefeitura.

As chuvas abriram crateras nos canais de abertura do esgotamento sanitário. Para possibilitar as condições de trafegabilidade pelas ruas afetadas, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, determinou um serviço imediato com a utilização de uma retroescavadeira.

"Vamos reparar o que for possível, uma vez que a obra de esgotamento sanitária havia sido concluída e só faltava o recapeamento asfáltico. Mas, as chuvas retiraram a areia e abriram crateras", reconheceu Daniel Oliveira.

Durante as chuvas, na sexta-feira, muitos condutores tiveram dificvulgades de passar pelas vias do bairro como a Rua Antônio Apolônio, Avenida Governador Luis Cavalcante e Rua Barão de Alagoas. As mais afetadas eplas chuvas da Semana Santa.

Assista ao vídeo para ver o tamanho do estrago causado pelas chuvas em ruas de Arapiraca: