Religião

Centenas de fiéis participam da procissão da Via Sacra no Morro da Massaranduba

Por 7 Segundos Arapiraca com Com Cláudio Roberto 14/04/2017 10h10
Centenas de fiéis participam da procissão da Via Sacra no Morro da Massaranduba
Centenas de pessoas foram ao Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca - Foto: Cortesia / Cláudio Roberto

Centenas de fiés católicos participaram da tradicional procissão da Via Sacra até o Morro da Massaranduba, na madrugada desta sexta-feira (14), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

O ponto de partida dos cristãos foi o Largo Dom Fernando Gomes, centro de Arapiraca, no pátio da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho. 

Eles chegaram por volta das 3h30 da manhã e saíram em direção ao Morro Santo, no bairro Massaranduba, onde acontece, tradicionalmente, a louvação da Palavra de Deus, feita pelo bispo Dom Valério Breda. 

O evento religioso  acontece anualmente desde 1987, quando o ex-deputado estadual, Demuriez Leão, deu início à caminhada, que hoje é mantida pelo filho, o vereador Fabiano Leão (PMDB), que todos os anos organiza o maior evento do calendário religioso de Arapiraca.

Ao falar sobre a tradicional subida ao Morro Santo da Massaranduba, Fabiano Leão, diz que é um sentimento indescritível, principalmente ao ver, tantas pessoas reunidas em plena madrugada, renovando a fé e agradecendo a Deus e ao próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos salvar. 

A penitência simboliza os últimos passos de Jesus Cristo antes da crucificação e morte.

Os fiéis percorreram mais de duas horas e vários quilômetros até chegar ao Morro Santo.