Política

Rogério Teófilo afirma que pagará restante do salário de dezembro até início de maio

Por 7 Segundos Arapiraca 13/04/2017 17h05
Rogério Teófilo afirma que pagará restante do salário de dezembro até início de maio
Em visita ao 7 Segundos, Rogério Teófilo afirmou pagar dezembro até maio - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Após cem dias de gestão, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), visitou o Portal 7 Segundos, nesta quinta-feira (13), no período da Semana Santa, e afirmou, em entrevista ao radialista e editor-chefe, Ângelo Farias, que assumiu a dívida do salário de dezembro dos servidores municipais e que irá concluir o pagamento até o final deste mês e início de maio.

"Logo no início da gestão encontramos parte do 13º sem ser pago, como também o mês de dezembro que só tinha sido pago ao pessoal da educação. Então, estamos fazendo todo o esforço que vamos concluir em maio", ressaltou Rogério Teófilo.

O prefeito frisou que em quatro meses teve que pagar seis folhas salariais, incluindo os salários atrasados e os atuais, que estão sendo efetuados dentro de cada mês.

"Já pagamos praticamente 80% do salário de dezembro e com os recursos que estamos garantindo junto à Caixa vamos pagar o restante até o início de maio para concluirmos esse processo e ficarmos em dia com os salários, como estamos cumprindo com os servidores públicos até agora", ressaltou o prefeito.

Assim que fechar o pagamento de dezembro, Rogério Teófilo afirmou que a Prefeitura de Arapiraca dará início a um censo e a uma auditoria para se ter um diagnóstico verdadeiro da folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

"Assim teremos a real noção das pessoas que estão trabalhando para que elas possam receber o saláraio em dia, porque o que queremos é que as pessoas trabalhem e é isso que a sociedade também quer", garantiu Teófilo.

Nova Arapiraca

O prefeito de Arapiraca relatou, ainda, que está fazendo um acompanhamento das ações de todos os secretários e reestruturando toda parte legal e revendo todos os contratos realizados pela gestão anterior.

"Solicitamos também uma auditoria do Tribunal de Contas nesses últimos cinco anos para termos respaldo jurídico e dar continuidade ao processo de construção dessa nova Arapiraca para a sociedade arapiraquense ", concluiu o prefeito.