Negócios

Doce típico da culinária dos Estados Unidos é sucesso em Arapiraca

Se você nunca ouviu falar em brownie, prepare-se.

Por Laís Pita 13/04/2017 11h11
Doce típico da culinária dos Estados Unidos é sucesso em Arapiraca
Tropical: brownie + cobertura + fruta + farofa - Foto: Lucas Ferreira

Brownie é um doce de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos e pode ser considerado um biscoito feito em um recipiente para bolos e partido em pequenos quadrados. Sim, realmente parece bem simples, e é. A dificuldade está em conseguir comer um só. É amor à primeira mordida.

Na cidade de Arapiraca, Região Agreste de Alagoas, o doce tem conquistado o paladar da população e nesta época do ano se tornou uma opção tão gostosa (ou mais!) quanto o ovo de chocolate, sendo mais acessível, visto que a indústria tem cobrado altos preços em poucas gramas de chocolate.

Sem muitas delongas, vamos ao que interessa.

Foto: Lucas Ferreira 

Ariany Santos, 30 anos, e seu esposo, Rafael Pimentel, 33 anos, estavam com o filho Antônio, 1 ano e 3 meses, em Recife, Pernambuco, quando viram em um shopping center uma barraquinha de brownies. Eles não pensaram duas vezes e trouxeram a ideia para Arapiraca.

Donos de uma fábrica de bolos na capital do Agreste, a cozinha sempre foi o local preferido do casal. O dele porque Rafael sabe realmente cozinhar, já Ariany, segundo Rafael, gosta de ficar lá para comer. (Mas também né, quem não ficaria?).

E onde fica o Antônio nessa história toda? Fica comendo brownie, é claro. “Ele só não é o nosso maior consumidor porque a gente não deixa”, disse o casal, juntos há 10 anos.

Foto: Lucas Ferreira 

Na lojinha, o cliente pode escolher entre quatro opções de brownie: gourmet, com creme de avelã e cacau, especial ou tropical. A casadinha do Antônio e o crocante dos deuses também fazem parte do menu.

Uma coisa comum é que em qualquer um deles o consumidor tem a opção de acrescentar farofa.

Foto: Lucas Ferreira

E com propriedade no assunto, visto que antes de produzir esta matéria pude experimentar, o crocante dos deuses merece uma atenção especial. São palitos crocantes de brownie que ficam mais tempo no forno para dar o ponto necessário. Os palitinhos acompanham uma caneca de brigadeiro caseiro branco ou preto, ou a de doce de leite. Fica a critério do cliente.

Foto: Lucas Ferreira 

Nesta páscoa, Ariany disse que houve muita procura. “Foram muitas encomendas. Ao nos procurar, os clientes justificam dizendo que acham o ovo de chocolate muito comum e o brownie tem se tornado uma opção diferente e gostosa”, explicou ao 7 Segundos.

Sobre conservação, a empresária disse que sem perder a qualidade e o sabor, o brownie dura de 5 a 6 dias.

Serviço:

Deliciosos Brownies do Antônio

Rua São Paulo, nº 488, Alto do Cruzeiro (ao lado do Bella Compra) – Arapiraca/AL

Funciona de terça-feira a domingo, das 16 às 22hrs.

R$: Com 10 reais você compra o item mais caro do cardápio e ainda volta com troco

Contato: 99666.5450 e/ou 98136.2004

Perfil no Instagram: @browniedoantonio