Negócios

Ovos de páscoa personalizados são alternativa para fugir dos altos preços da indústria do chocolate

Por Suca Fagundes 11/04/2017 16h04
Ovos de páscoa personalizados são alternativa para fugir dos altos preços da indústria do chocolate
Leila aproveitou um cantinho da própria casa e abriu negócio - Foto: Cortesia/Tamy Malta

Com a chegada da Páscoa, arapiraquenses buscam alternativas para comprar ovos de chocolate com preço mais em conta.

Há quem aproveite a festividade para buscar uma fonte de renda extra, ou mesmo até mudar de profissão. Como é o caso da doceira, Leila Melo.

Ao entrar na residência, onde ela divide trabalho e lar, o cheiro de chocolate predomina na cozinha da doceira. Leila aproveitou um cantinho e improvisou uma bancada onde fabrica bolos e ovos de chocolate com vários recheios. Como você pode acompanhar aqui na matéria.

Leila decidiu mudar de profissão para ficar mais perto dos filhos, dois meninos, e até brincou durante a entrevista dizendo ter deixado as crianças no quarto para não atrapalhar o trabalho. Ela lembrou de uma jornalista que foi surpreendida pelo filho enquanto gravava para um programa da TV aberta.

A empresária, dona da Puro Brigadeiro, contou ter iniciado com fabricação de bolos há cerca de 1 ano e meio para tentar ter mais qualidade de vida e ficar perto da família. O negócio fez sucesso e hoje a renda dela vem praticamente da comercialização de doces.

Segundo Leila, os primeiros meses do ano sempre são os mais difíceis. Geralmente a procura por esse tipo de serviço diminui bastante. Ela até deu folga a ajudante. Mas, ao contrário do que imaginava, acabou recebendo muitas encomendas e teve trabalho dobrado.

Durante a entrevista, a doceira confeitou dois bolos os quais podem ser conferidos no vídeo desta reportagem. (Veja abaixo).

Sobre os ovos de chocolate, a Puro Brigadeiro tem vários sabores e recheios que ficam a escolha do cliente. Os mais famosos são: Chocolate com morango e pasta de avelã com leite Ninho. A empresa também criou um sabor diferente. É a casquinha de chocolate preto com recheio de chocolate branco e doce de abacaxi. Os preços variam entre R$ 15 a R$ 100 reais, dependendo do tamanho e do recheio.

Confira o vídeo e saiba como fazer seu ovo de páscoa:

Serviço:

Facebook: Leila Melo

Instagram: Puro Brigadeiro

Contato: (82) 9. 8119-4233