Cidades

Aprovados em concurso público de Feira Grande protestam mais uma vez por nomeação

Por 7 Segundos Arapiraca 10/04/2017 16h04
Aprovados em concurso público de Feira Grande protestam mais uma vez por nomeação
Aprovados protestam mais uma vez por nomeação em Feira Grande - Foto: Cortesia / Candidatos

Dezenas de aprovados no último concurso público do município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, voltaram a protestar em frente ao Fórum e à prefeitura da cidade, nesta segunda-feira (10).

De acordo com um dos aprovados, que pediu o anonimato, a nomeação dos aprovados foi suspensa, assim como a posse.

"Fomos mais uma vez ao Fórum e à prefeitura protestar pela falta da nossa nomeação e a contratação de aprovados", disse.

Ainda, segundo um dos aprovados, mês a mês acontece uma reunião com o defensor público André Chalub e o prefeito Flávio do Chico da Granja para tratar da nomeação, mas nada até agora foi resolvido. 

No Fórum da cidade, os aprovados foram informados de que o juíz, José Miranda, que também cuida do caso, está em férias e, segundo a assessora dele, só retornará na primeira semana de maio.

"O prefeito alega que a prefeitura não pode contratar todo mundo, até compreendemos uma vez que 42 pessoas foram aprovadas só para o cargo de motorista, mas tem que chamar o que pode ao menos pagar", suplicou um dos candidatos.

Mais de 200 candidatos teriam sido aprovados no concurso público realizado em novembro de 2016. 

Os candidatos alegaram também que aconteceu votação na Câmara Municipal para aumentar o salário dos cargos comissionados e de chefias.

"Como é que a prefeitura não tem como pagar os aprovados no concurso e terá como pagar aumento de salário de comissionados?", questionaram os candidatos aprovados. 

O 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Feira Grande, mas ninguém atendeu as ligações.