Política

Rodrigo Cunha divulga resultado de auditoria e surpreende nas redes sociais

Por Assessoria 10/04/2017 07h07
Rodrigo Cunha divulga resultado de auditoria e surpreende nas redes sociais
Deputado estadual Rodrigo Cunha - Foto: Arquivo / 7 Segundos

Neste fim de semana, o deputado Rodrigo Cunha surpreendeu a todos ao publicar em suas redes sociais o resultado da auditoria feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O resultado foi entregue a mesa diretora há mais ou menos um mês, e na ocasião, o presidente da ALE, Luiz Dantas, disse à imprensa que se fosse seguir a recomendação da instituição nenhum servidor mais estaria trabalhando, tamanha eram as irregularidades. 

Em plenário, Rodrigo Cunha vinha cobrando ter acesso aos documentos da auditoria, o que só aconteceu, quase um mês depois do primeiro pedido do deputado. 
Somente após a divulgação do parlamentar, a assembleia "resolveu" divulgar o mesmo relatório em seu site.

Em suas redes, Rodrigo Cunha afirma que sua atitude é para dar transparência aos atos, e que, uma vez que o trabalho foi pago com dinheiro público, os cidadãos merecem ter acesso. 

"Meu mandato é pautado, sobretudo, na transparência, por isso estou divulgando nas minhas redes sociais o resultado final da auditoria. Encaminharei a especialistas para que estudem o conteúdo e me forneçam um parecer", diz o parlamentar. 

O resultado, entregue ao deputado pela mesa diretora da Casa, está publicado em seu site. Ele pede ainda que se algum cidadão que tenha habilidade para analisar encontre irregularidades, que entre em contato com ele. "É meu compromisso enquanto parlamentar levar ao conhecimento dos alagoanos o que acontece naquela Casa". 

Confira o link com documento completo clicando aqui