Agreste

Defensoria e prefeituras discutem indenizações, após acidente com ônibus dos estudantes

Por Assessoria 07/04/2017 15h03
Defensoria e prefeituras discutem indenizações, após acidente com ônibus dos estudantes
Acidente com ônibus escolares deixa seis mortos em São Sebastião - - Foto: Josival Meneses - Sete segundos

 A Defensoria Pública do Estado se reuniu com representantes das prefeituras dos Municípios de Teotônio Vilela e Junqueiro, na manhã desta sexta-feira (07), para falar sobre a necessidade de prestar assistência às vítimas e famílias dos envolvidos no acidente entre dois ônibus estudantis, ocorrido na semana passada, que resultou em sete mortes e dezenas de feridos. Nesse primeiro momento, a Defensoria apresentou parâmetros de indenizações e marcou uma reunião para o dia 3 de maio, quando deverão ser finalizadas as negociações.

 A medida adotada pela instituição propõe acelerar e evitar a burocratização do processo indenizatório, além de garantir o custeio e acompanhamento durante todo o tratamento médico, psicológico e fisioterápico para as famílias das vítimas fatais e sobreviventes do acidente. Na ocasião, a Defensoria Pública, através dos defensores públicos Patrícia Regina Fonseca, Daniel Alcoforado Costa e Carlos Eduardo Monteiro, apresentou proposta com os parâmetros indenizatórios de acordo com o grau de lesão das vítimas. 

Durante o encontro, que aconteceu na sede da Defensoria no Município de Arapiraca, os representantes dos municípios informaram que estão tomando medidas para fornecer toda assistência médica e psíquica necessárias para as vítimas e familiares.

Os municípios se comprometeram a dar continuidade aos serviços de transporte estudantil, após reorganização dos critérios de transporte e das medidas de segurança, que deverão acontecer nos próximos dias. Os municípios decidiram analisar as propostas e uma nova reunião que acontece no começo do próximo mês, às 10h, no Município de Junqueiro, para discussão do termo de ajuste de conduta.

Representando as prefeituras, estiveram presentes na reunião os procuradores de Teotônio Vilela e Junqueiro, respectivamente, Pedro Macedo da Costa Mota e Paulo da Rocha Jesuíno, os representantes da saúde e da assistência social de Teotônio, George da Rocha leite e Maria Rubiana Oliveira, e da assistência de saúde de Junqueiro Kátia Pinheiro e Nadja Apolinário.