Comunidade

Vigilância Sanitária faz inspeção na piscina do Cesama e não encontra foco do Aedes

Por 7 Segundos Arapiraca 07/04/2017 15h03
Vigilância Sanitária faz inspeção na piscina do Cesama e não encontra foco do Aedes
Vigilância Sanitária inspeciona piscina do Cesama e não encontra foco do Aedes aegypti - Foto: Cortesia / V

Na manhã desta sexta-feira (7), a Vigililância Sanitária do município de Arapiraca enviou um agente de endemias para inspecionar a água da piscina do Cesama. No entanto, o órgão não encontrou foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zica e chicungunya.

A denúncia de que poderia haver foco do mosquito da dengue na piscina da instituição de ensino partiu de uma vizinha, que já teve uma filha com dengue e ficou com medo ao ver a piscina sem utilização.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Coordenadoria de Comunicação, enviou nota afirmando que o profissional da Vigilância Sanitária foi até o local, realizou inspeção e não encontrou nenhum foco do mosquito.

Ainda de acordo com a nota oficial da Prefeitura de Arapiraca, o agente de endemias conversou com o funcionário do Cesama, responsável pela limpeza da piscina, e este afirmou que a bomba para fazer o esvaziamento da piscina está com defeito, porém os proprietários orientaram a aplicação de cloro e que o produto foi colocado na piscina normalmente.

Propriedade privada e em manutenção

Um dos diretores do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael (Cesama), Kleber Júnior, esteve na redação do 7 Segundos para esclarecer sobre a denúncia da dona de casa Jessyka Pontes, que mora na vizinhaça da instituição.

Kleber Júnior afirmou que a piscina não está sendo utilizada, mas que a instituição mantém um funcionário que coloca cloro na água. Ele explicou que a bomba está quebrada, mas a medida tomada pela instituição não coloca em risco à vizinhaça.

"Nós temos essa preocupação de colocar cloro na água que está parada, mas mesmo assim lá nunca teve foco do mosquito Aedes aegypti", afirmou Kleber Júnior.

Quanto ao fato citado pela vizinha de que um grupo de pessoas teria frequentado o local durante o Carnaval, Kleber Júnior afirmou que a propriedade é particular e ele mesmo esteve presente, bebendo com amigos, mas sem incomodar nenhum morador.

"Por enquanto o prédio está desativado, mas mantemos a manutenção das salas de aula e de todos os objetos que pertencem ao prédio, como ar-condicionado, e como é propriedade da família eu posso frequentá-la, levar meus amigos e beber sem problema algum", explicou Kleber Júnior.

Por último, ele afirmou que com os esclarecimentos devidos, a instituição terá o mesmo respeito que sempre teve junto à sociedade alagoana e, em especial, à arapiraquense, como centro de ensino de referência e qualidade.

Confira o vídeo da denúncia: