Turismo

Piranhas é referência turística em evento internacional de São Paulo

Banhada pelo rio São Francisco, cidade é considerada Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN

Por Assessoria 06/04/2017 08h08
Piranhas é referência turística em evento internacional de São Paulo
Piranhas - Foto: Divulgação

O município de Piranhas está entre as cidades que representam o Estado em um estande de 102m² montado na quinta edição do World Travel Market (WTM) Latin America, evento mundial do setor de viagens e turismo, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo. O WTM tem alcance global, oferece conteúdo e oportunidades de negócios, além de contatos com clientes do mundo inteiro.

A exposição é considerada a melhor oportunidade para que profissionais do turismo realizem networking e fechem negócios, além de partilhar conhecimento com grandes influenciadores da indústria de viagens e turismo. Nesta edição, o evento apresenta Alagoas como estado homenageado, com o maior espaço da feira, sendo apresentadas peças artesanais, cultura, gastronomia e as belezas naturais.

O evento, que ocorre até esta quinta-feira (06), conta com a participação da prefeita de Piranhas, Maristela Dias (PP), e de seu secretário de Cultura e Turismo, Jairo Oliveira. Quem também está marcando presença é o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélder Lima.

Para a prefeita Maristela Dias, a exposição é uma oportunidade para mostrar ao mundo as belezas que há no município de Piranhas e o quanto a cidade tem sido próspera no turismo.

“A Word Trade Market Latin América é uma vitrine para qualquer destino turístico, além de proporcionar estabelecer parcerias com operadores e instituições governamentais ligadas ao Turismo. Além de voltar a promover o município de Piranhas, o evento oportuniza estabelecer parcerias no sentido de divulgar, promover e até mesmo a possibilidade de atrair investidores para nossa cidade e região”, garante a gestora municipal.

O secretário de Cultura e Turismo, Jairo Oliveira, afirma que Piranhas é bem vista lá fora, devido às dramaturgias gravadas em locais turísticos da cidade, mas é importante que a cultura do município seja propagada mundialmente. “O interesse do público pelo estande de Alagoas é surpreendente, por conta do Rio São Francisco e também porque Piranhas é primeiro destino turístico da Região dos Caminhos do São Francisco e do Alto Sertão”, comentou.

Estrutura

O estande de Alagoas foi projetado pela equipe de Gerência de design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e foi representa uma vitrine do artesanato com foco na comercialização.

Piranhas

Considerada pelo Iphan como Patrimônio Histórico Nacional, Piranhas oferece vistas lindas para o rio São Francisco e tem atrações diversas para os turistas, como o Museu do Sertão, também conhecido como Museu do Cangaço, o Relógio da Torre e a Maria Fumaça, o Mirante Secular, o Centro de Arte e Cultura, como também as igrejas que completam a beleza e a história da cidade.

Banhada pelo rio São Francisco, os passeios de Xingó são atração para os turistas, que também aproveitam a oportunidade para saborear as comidas dos principais restaurantes de Piranhas. A cidade também conta com hotéis e pousadas para os visitantes, com boa disponibilidade e ótimas ofertas.