Religião

5ª Semana Espírita de Arapiraca será marcada por palestras e atrações culturais

5ª Semear será realizada de quinta-feira a sábado na Praça Luiz Pereira Lima, em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 05/04/2017 16h04
5ª Semana Espírita de Arapiraca será marcada por palestras e atrações culturais
5ª Semear terá início nesta quinta-feira (6) até sábado (8) em Arapiraca - Foto: Reprodução / Internet

A 5ª Semana Espírita de Arapiraca (5ª Semear) será realizada a partir desta quinta-feira (6) até o próximo sábado (8), às 19h, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no Centro de Arapiraca, capital do Agreste de Alagoas.

Aberto ao público, este ano o evento da comunidade espírita local fará homenagem aos 160 anos do Livro dos Espíritos e será marcado por palestras e apresentações culturais. Na quinta-feira (6), a Semear vai começar com momento artístico, apresentando o Grupo Sol Maior, de Alagoas, seguida da abertura oficial do evento, prevista para as 20h.

Já a primeira palestra da abertura será proferida por Pedro Camilo, que vai falar sobre "Ser feliz em família: você consegue?". O Grupo Sol Maior fará, também, o encerramento do primeiro dia do encontro.

No segundo dia da Semear, na sexta-feira (7), o momento artístico, a partir das 19h, será com a mexicana Iluska Machado. Em seguida, Júlio César Goes vai abordar o tema "Brilhe a Vossa Luz", às 20h, e a partir das 21 horas Iluska Machado encerrará a noite do evento.

Já no terceiro e último dia da Semear, no sábado (8), O Grupo SEMEARTE, da Paraíba, dará início a programação artística, que terá em seguida a palestra "Aprendendo a lidar com as Emoções!" com a facilitadora Socorro Paz. Logo após os paraibanos do Grupo SEMEARTE voltam a se apresentar e encerram o evento.

Ensinamento infantil

Paralelo à Semana Espírita de Arapiraca será realizada a 1ª Semearzinha, que será dedicada às crianças para o ensinamento da doutrina Espírita. "Deixa vir a mim as crianças porque delas é o Reino dos Céus", (MT 19, 13-15).