Educação

Após corte de transporte escolar, estudantes protestam contra decisão de prefeito

Por Laís Pita 04/04/2017 12h12
 Após corte de transporte escolar, estudantes protestam contra decisão de prefeito
Após corte de transporte escolar, estudantes protestam contra decisão de prefeito - Foto: Cortesia

Depois do trágico acidente envolvendo os dois ônibus escolares na semana passada na AL-110, o prefeito da cidade de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, suspendeu o serviço para os estudantes universitários e cortou o transporte escolar para alunos de cursos técnicos e de cursos preparatórios para o Enem.

Revoltados, os estudantes se uniram e organizaram, através das redes sociais, a manifestação “Sem democracia, a educação não avança”.

Na manhã desta terça-feira (04), eles se mobilizaram na frente da Secretaria de Educação do município para pedir que o prefeito volte atrás da decisão. Embaixo do sol quente, os estudantes formaram uma longa fila próximo ao prédio da secretaria.

A secretária de educação, Noêmia Pereira, começou uma negociação com os estudantes, que reivindicam o direito de permanecerem utilizando os veículos.

Segundo alguns estudantes que participaram do protesto, a secretária chamou a guarda municipal para conter os jovens alunos. Os estudantes insistiram e a secretária aceitou conversar com um integrante de cada cursinho, totalizando 4 pessoas, às 11hrs. Mas o acordo não foi cumprido.

Justificativa

De acordo com informações, hoje o município tem 13 ônibus que fazem diariamente esse transporte, mas a prefeitura disse que não tem mais como manter, por questão financeira, o serviço para todos os estudantes. Justificando, assim, o corte.