Celebridades

Ator José Mayer é acusado de assediar figurinista da Globo

Por 7 Segundos Arapiraca com Cláudia/Abril 31/03/2017 13h01
Ator José Mayer é acusado de assediar figurinista da Globo
Ator José Mayer - Foto: Divulgação

Figurinista da rede Globo denunciou o ator José Mayer, 67 anos, por assédio e abuso sexual. Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, escreveu depoimento para o jornal Folha de S.Paulo, divulgado na madrugada de sexta-feira (31).

Na carta, ela conta o que viveu nos bastidores da novela A Lei do Amor. “A primeira ‘brincadeira’ de José Mayer Drumond comigo foi há 8 meses. Ele protagonizava a primeira novela em que eu trabalhei como figurinista assistente. E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’. Trabalhando de segunda a sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?’. Outra polêmica: José Mayer se irrita com humorista e ataca Faustão

Frases e cantadas foram causando desconforto e chegou o momento em que Mayer tentou manter contatos físicos sem o consentimento da auxiliar de figurinista.

“Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, ele colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo. Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas. Chegaram até a rir de sua ‘piada’. Eu? Eu me vi só, desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível. Senti desespero, nojo, arrependimento de estar ali. Não havia cumplicidade, sororidade. Mas segui na engrenagem, no mecanismo subserviente. Nos próximos dias, fui trabalhar rezando para não encontra-lo. Tentando driblar sua presença para poder seguir. O trabalho dos meus sonhos tinha virado um pesadelo.”

Tonani informou ter procurado as instâncias responsáveis pelos funcionários da Rede Globo e a resposta obtida do setor de Recursos Humanos foi a promessa de que a empresa tomaria as providencias cabíveis.