Política

Plenário aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio

Por 7 segundos com ALE 30/03/2017 15h03
Plenário aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio
Deputado Jó Pereira - Foto: Assessoria

Após receber aprovação unânime do plenário da Casa, a Assembleia Legislativa passa e ter agora uma Frente Parlamentar em Defesa do Comércio do estado de Alagoas. A proposta é de autoria da deputada Jó Pereira (PMDB). De acordo com a deputada, o comércio emprega um grande número de trabalhadores e gera um volume considerável de recursos para o Estado.“É um setor que precisa de discussões acerca de temas que envolvem o desenvolvimento e a sustentabilidade do comércio, principalmente neste momento de crise em que estamos passando”, afirmou.

Jó Pereira disse ainda que a legislação e a tributação relativa ao comércio precisam sempre ser revisadas e debatidas com o setor. “É preciso provocar uma discussão sobre o tema nesta Casa, chamando órgãos do Governo relacionados ao setor. Precisamos proteger este segmento econômico bastante importante para o nosso Estado”, concluiu.

O requerimento da deputada Jó Pereira foi assinado conjuntamente pelos deputados Tarcizo Freire (PP), Bruno Toledo (Pros), Gilvan Barros Filho (PSDB) e Rodrigo Cunha (PSDB).