Política

Cupins tomam conta de gabinetes de vereadores na Câmara de Arapiraca

Sala da atual presidente teve parte da parede devorada por cupins

Por 7 Segundos 28/03/2017 18h06
Cupins tomam conta de gabinetes de vereadores na Câmara de Arapiraca
Câmara Municipal de Arapiraca abandonada - Foto: 7 Segundos

A antiga sala da presidente da Câmara Municipal, Professora Graça, foi invadida, infestada e ficou destruída pela ação dos cupins. A tão sonhada reforma geral da Casa Legislativa Herbene Melo até o presente momento está apenas no papel e longe de ser iniciada. A Casa das Leis conta com um orçamento de mais de um milhão de reais por mês e, mesmo assim, o prédio que abriga os edis encontra-se em situação muito crítica.

As imagens são de completo abandono. A reportagem do 7 Segundos obteve com exclusividade as fotos dos gabinetes dos vereadores na Câmara Municipal de Arapiraca ilustram como os gabinetes estão infestados de cupins e não oferecem as mínimas condições para atendimento ao público. As paredes de madeiras estão danificadas, com buracos e se assemelham a uma casa abandonada.

A reportagem constatou que os fios estão expostos oferecendo risco para os edis, funcionários e para os visitantes. As portas infestadas por cupins e paredes corremo risco de desabar devido à ação dos animais peçonhentos. Os ventiladores existem, mas não funcionam. A situação é grave e está ameaçando a integridade física dos vereadores e dos funcionários legislativos.

Outro risco eminente é o telhado do plenário que corre o risco de desabar. Para isso, basta um dia de fortes chuvas na maior cidade do interior de Alagoas. Sobre uma possível mudança para o Centro Administrativo, até agora não existe nada de concreto.