Arapiraca

Ciro Gomes vai participar de Encontro Regional com universitários em Arapiraca

Por Laís Pita 27/03/2017 18h06
Ciro Gomes vai participar de Encontro Regional com universitários em Arapiraca
Ciro Gomes (PDT) - Foto: Internet

O III Encontro Regional dos Estudantes do Campos de Públicas no Nordeste (ERECAP/NE), maior encontro regional dos estudantes do Campos de Públicas, promete movimentar a cidade de Arapiraca, Região Agreste de Alagoas. 

O político Ciro Gomes (PDT), possível candidato à Presidência da República no ano que vem, fará a conferência magna do evento com o tema: "As saídas para crise e a conjuntura do Nordeste”.

Organizado pelos estudantes do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e alunos do curso de Administração Pública da UNEAL, o evento acontecerá no colégio Estadual Professora Izaura Antônia Lisboa (EPIAL), entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Campos de Públicas é uma expressão utilizada para designar um campo multidisciplinar de ensino, pesquisa e fazeres tecnopolíticos, no âmbito das Ciências Sociais Aplicadas e das Ciências Humanas, que se volta para assuntos, temas, problemas e questões de interesse público, de bem-estar coletivo e de políticas públicas inclusivas.

“O nosso trabalho é interagir as ações entre governo e sociedade, na busca do desenvolvimento socioeconômico sustentável, em um contexto de aprofundamento da democracia”, explicou ao 7 Segundos um integrante do comitê gestor do evento e estudante, Diego Leonardo

ERECAP

O III ERECAP/NE tem como objetivo geral ser um mecanismo ensejador da proatividade acadêmica e social dos estudantes, docentes, pesquisadores, profissionais e sociedade civil, através da integração desses atores, buscando proporcionar uma mudança da realidade social sob perspectivas democráticas.

Esse encontro teve sua primeira edição realizada no ano de 2015, na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba, em decorrência da mobilização feita pelo #OXENTE - Grupo pensado para articular e promover a integração e comunicação dos estudantes do Campo de Públicas no Nordeste.

A segunda edição do evento foi realizada na cidade do Crato, no Ceará, e mobilizou estudantes e professores de mais de vinte instituições, que abordaram o tema “Dialogando identidades para a gestão dos territórios”.

“Desafios do planejamento e implementação das políticas públicas” é a temática central do evento este ano e será abordado pelo professores Leonardo Secchi (UDESC); Felipe Cavalcante (UNEAL); Prof. Basile Campos (FGV/SP); Prfª Andrea Kanikadan (UNILAB); Renato Miranda - (UFAL); Prof Washington Sousa - UFRN; Profª. Elba Ravene (ASCES), entre outros.

Como participar?

As inscrições podem ser feitas através do site http://erecapne2017.wixsite.com/arapiraca. Todo o dinheiro arrecado com as inscrições serão utilizados para a própria realização do evento, incluindo alimentação e alojamento dos congressistas

Para mais informações, pode acessar a página do Encontro no Facebook: https://www.facebook.com/ErecapNe/.