Cultura

Circo de Teatro do Palhaço Biribinha apresenta espetáculo até 9 de abril em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca com Com assessoria 26/03/2017 10h10
Circo de Teatro do Palhaço Biribinha apresenta espetáculo até 9 de abril em Arapiraca
Birinha apresenta espetáculos até o dia 9 de abril em Arapiraca - Foto: Assessoria

O Palhaço Biribinha hoje se confunde com a figura que se tornou Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana e mestre das Artes Circenses, Teófanes Antônio Leite da Silveira. Quem é quem? Quem é criador e quem é criatura?

A resposta só pode ser dada por ele(s) próprio(s), em um dos espetáculos que trazidos para Arapiraca desde a última sexta0feira (24), o premiado “Eu Sem Você Não Sou Ninguém”, até o dia 9 de abril, no Parque Municipal Ceci Cunha, defronte ao Ginásio João Paulo II, Centro da cidade.

O “Circo de Teatro do Palhaço Biribinha – O Pequeno Circo dos Grandes Espetáculos”. Na própria sexta, dia da estreia, foi apresentado o espetáculo “O Machão de Arapiraca”, às 20h30. Dentro da proposta, está o desafio de fazer um espetáculo diferente por dia.

Dramas e comédias

Na programação, haverá dramas e comédias, incluindo releituras de peças das décadas de 1970 e 1980, desta vez contextualizadas. Além delas, existem algumas voltadas para a criançada como “Magia”, “A Palhaçada Musicada” e “O Reencontro de Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua”.

“Esse é um sonho adormecido há muito tempo e, aos poucos, ele foi se erguendo. Viva os ancestrais! Agradeço de coração a todos e todas dessa cidade acolhedora pelas boas energias enviadas”, diz o mestre Biribinha, que hoje mora no interior do estado de São Paulo.

A montagem desse projeto é muito particular para ele, já que o Circo Mágico Nelson, de seu pai, era famoso por este estilo de variedades e atuava em Arapiraca justamente com o teatro atrelado em seus números circenses.

Segundo a organização do evento, a Companhia Teatral Palhaço Biribinha vai correr o Brasil com este formato. Por aqui, aos finais de semana, haverá ainda matinês musicais para os espectadores.