Alagoas

[Vídeo] Governador anuncia convocação da reserva técnica da Polícia Civil

Por Laís Pita 25/03/2017 11h11
[Vídeo] Governador anuncia convocação da reserva técnica da Polícia Civil
Governador Renan Filho (PMDB) - Foto: Agência Alagoas

O 7 Segundos aproveitou a presença do governador de Alagoas Renan Filho no Agreste de Alagoas, nessa sexta-feira (24), quando na oportunidade ele entregou a reconstrução do acesso à cidade de Coité do Noia, para perguntar sobre a segurança pública do estado e mais especificamente da região.

Questionado sobre se há possibilidade de um reforço na Polícia Civil, que é a responsável pelo trabalho de investigação, Renan Filho afirmou que “vai convocar a reserva técnica proximamente”. E para melhorar o trabalho da PC, o governador também mencionou a substituição dos policiais que trabalham nas delegacias por agentes penitenciários, colocando assim mais policiais nas ruas.

Para reforçar a Polícia Militar, o governador disse que está trabalhando duro para publicar o edital até o dia 30 de abril. Serão 1000 novas vagas.

Já sobre o funcionamento do Instituto de Criminalística de Arapiraca, o político informou que já existe um diálogo e logo mais a parceria com a prefeitura do município vai se concretizar. “Se a prefeitura estiver com dificuldade de oferecer funcionários, que é esse o acordo, eu vou dar um jeito de contratar”, garantiu.

Uma outra boa notícia que o governador citou para Arapiraca, é que nos próximos dias vai lançar o Bolsa Tarefa de Segurança Pública.

Através deste projeto, o governo do estado vai contratar um dia de folga dos policiais para colocar, dessa forma, mais policiais nas ruas, garantindo assim mais sossego para a população.

“Para quem não sabe, um policial trabalha um dia e folga três, e com essa Bolsa eu vou comprar um dia de folga dele”, explicou. “Com essa novidade, serão duas equipes rodando em Arapiraca com 80 policiais a mais todo dia trabalhando”.

Governador também lembrou do primeiro decreto do seu governo: acabar com policial maçaneta. “Aquele que vivia dentro dos gabinetes abrindo porta para autoridades”, explicou ele. Com esse decreto, 300 homens saíram para as ruas. Logo depois disso, houve a convocação de 800 homens da reserva técnica da Polícia Militar.

“Vou seguir dando continuidade às ações do meu governo para reduzir a violência em Alagoas, o que tem sido uma de nossas marcas”, finalizou.