Comunidade

Construtora responsável pelo Vale do Perucaba esclarece problemas estruturais

Por 7 Segundos com Assessoria Cite Consultoria e Construções 25/03/2017 07h07
Construtora responsável pelo Vale do Perucaba esclarece problemas estruturais
Construtora esclarece problemas estruturantes do Vale do Perucaba, em Arapiraca - Foto: Assessoria

Em nota enviada à redação do Portal 7 Segundos, a Cite Consultora e Construções, responsável pela infraestrutura do Conjunto Residencial Vale do Perucaba, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, esclareceu sobre os problemas de drenagem do conjunto revelados em reportagem do 7 Segundos.

A Cite afirma que a obra foi executada, seguindo com rigor os projetos aprovados pelos órgãos competentes. E que havia fiscalização durante a construção do conjunto.

O documento da construtura também esclarece que desde a entrega do empreendimento, em junho de 2016. Desde então, a empresa mantém uma equipe no conjunto para que toda a assistência seja oferida aos moradores e as demandas sejam atendidas.

A Cite afirmou, ainda, que desde a conclusão da obra, em 2014, a rede de drenagem estava limpa e desobstruída. E mesmo com a ocupação do conjunto pelos moradores, a construtora não registrou nenhum tipo de problema, inclusive com as chuvas que caíram em períodos anteriores a que ocorreu na última sexta-feira (17).

Lixo e entulhos

Por fim, a nota esclarece que os problemas atuais têm sido gerados pela quantidade de lixo e entulho depositados de forma inadequada na área do empreendimento. E que esse material é levado pelas águas da chuva para os locais de escoamento como bocas de lobo, obstruindo a rede de drenagem, causando transtornos para os próprios moradores.

A empresa ressalta que os problemas ocorridos no Residencial Vale do Perucaba estão sendo resolvidos pela equipe disponível no conjunto e orienta os moradores a não acumularem lixo e nem colocá-lo em lugares indevidos.

Em anexo ao documento, a Cite Consultoria e Construções enviou uma série de fotos do conjunto, que estão nesta matéria.