Política

Obra em sítio de Atibaia durou apenas um mês, diz delator

Por 7 Segundos com Veja 23/03/2017 12h12
Obra em sítio de Atibaia durou apenas um mês, diz delator
Sítio Atibaia - Foto: Jefferson Coppola/VEJA

O ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht Alexandrino Alencar disse, em depoimento aos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, que a as obras na casa e no lago do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo, frequentado pela família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva duraram um mês, segundo informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo na edição desta quinta-feira.

Segundo o ex-executivo, as obras feitas pela Odebrecht começaram no dia 15 de dezembro de 2010 e terminaram no dia 15 de janeiro seguinte. Formalmente, o sítio pertence a Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de Fábio Luiz Lula da Silva, filho do ex-presidente.

Alencar disse na delação que a empreiteira começou a reformar o sítio a pedido da ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta no dia 3 de fevereiro, vítima de um AVC. Segundo Alencar, Marisa o teria abordado durante a comemoração do aniversário de Lula, em outubro de 2010, num evento no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília.