Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca e Uneal consolidam parceria entre as instituições

Por Prefeitura Arapiraca 23/03/2017 06h06
Prefeitura de Arapiraca e Uneal consolidam parceria entre as instituições
Rogério Teófilo e reitor da Uneal em encontro - Foto: Divulgação

Vindo da comunidade acadêmica, o gestor-professor Rogério Teófilo segue fortalecendo as suas parcerias e trazendo as universidades para atuarem de mãos dadas com a Prefeitura de Arapiraca durante toda a gestão.

Professor e um dos grandes entusiastas da Educação e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o prefeito recebeu nesta quarta-feira (22) a visita cortês do magnífico reitor da instituição de ensino, Jairo Campos, e o seu vice Clébio Araújo com a finalidade de consolidar a parceria entre o poder executivo e a academia.

Rogério colocou-se à disposição da universidade, solicitando um planejamento estratégico e propostas a fim de saber como a Prefeitura de Arapiraca pode ser parceira da Uneal e trabalhar de forma conjunta.

O reitor pediu apoio de Teófilo na busca de meios para levar segurança aos alunos dentro do quadrante do campus Arapiraca, cessão de funcionários da Rede Municipal para os quadros da universidade e o auxílio para a remontagem do auditório do local.

“Eu me prontifico a encontrar um caminho para poder contribuir com a Uneal. Vou pedir ao nosso secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, para ir até lá fazer uma visita e tomar ciência do que podemos executar para ajudá-los na remontagem do auditório. Tenham certeza que vocês têm um educador-prefeito”, declarou.

O encontro contou ainda com a presença da diretora do campus Arapiraca, Maria do Carmo Duarte, e do professor do curso de Biologia, Renan Rocha.