Educação

Traipu terá primeiro cursinho preparatório para vestibular

Por Assessoria 21/03/2017 07h07
Traipu terá primeiro cursinho preparatório para vestibular
Traipu, Agreste de Alagoas. - Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira, 27, o sonho de dezenas de estudantes de Traipu de ter acesso à universidade pública ficará mais fácil de se tornar realidade. O primeiro cursinho pré-vestibular municipal ministrará sua primeira aula. À princípio serão oferecidas 240 vagas, que ficarão distribuídas em quatro turmas, todas no horário noturno.

O objetivo da Prefeitura de Traipu é proporcionar um melhor acesso às pessoas que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou concluíram essa etapa da vida acadêmica . “Queremos preparar nossos jovens para ingressar no Ensino Superior e, assim, construir novas perspectivas para as futuras gerações”, disse o prefeito Eduardo Tavares.

Com o cursinho em funcionamento - cuja aula inaugural, na noite da próxima segunda-feira, será ministrada pelo prefeito Eduardo Tavares -, os alunos não terão mais a obrigação de se deslocar para cidades vizinhas, como acontece até agora

Os interessados devem efetuar suas matrículas na Escola Municipal Francisco Mangabeira, em Traipu, das 8h às 13h. Serão disponibilizadas quatro turmas, no horário da noite, que funcionarão na Escola Municipal Agapito de Medeiros.

Todos os professores serão de Traipu. E as disciplinas ofertadas serão língua portuguesa, matemática, redação, inglês, biologia, química, física, história e geográfica.