Política

Bolsonaro diz que “violência se combate com violência” no The Noite

Por NE10 21/03/2017 14h02
Bolsonaro diz que “violência se combate com violência” no The Noite
Bolsonaro e Danilo Gentili - Foto: SBT

O deputado federal Jair Bolsonaro foi o convidado do programa de entrevistas The Noite, apresentado por Danilo Gentili e exibido na madrugada desta terça-feira (PSC-RJ). O político, famoso pela polêmicas, defendeu suas ideias e propostas para a possível candidatura à presidência da república em 2018.

Entre as frases que soltou, Bolsonaro disse que “violência se combate com violência” e que quer garantir que o “cidadão de bem” tenha posse de arma de fogo. “Primeiro, temos que dar um cavalo de pau nos direitos humanos, não dá pra tratar o bandido como vítima. Se o bandido ta com um fuzil, você tem que ta com uma bazuca. Temos que garantir ao cidadão de bem a posse de arma de fogo, em especial ao trabalhador rural”, falou.

Confrontado por Gentili sobre as propostas e planos de governo para além da questão do desarmamento e ideologia de gênero, assuntos que o deputado se opõe veementemente, Bolsonaro falou que não entende muito de economia. “Por enquanto eu não desperto confiança no sistema financeiro, tendo em vista o meu comportamento. Mas eu sou uma pessoa autêntica. As minhas propostas podem ser até piores, mas são completamente diferentes dos outros”, disse o político.

Sobre o vazamento, através de uma foto, de uma conversa de Whatsapp com Eduardo Bolsonaro, em que disse que não iria visitar o filho na prisão da Papuda, Jair Bolsonaro explicou. "É porque ele fez uma viagem para a Austrália, estava surfando. Ele precisava voltar para o Brasil", afirmou.

Imitações de humoristas

Danilo Gentili também brincou com Bolsonaro sobre as imitações que os humoristas fazem dele. O político afirmou que acha graça e que até dá "material" com piadas para eles através do Whatsapp.

No Twitter, a entrevista do deputado foi um dos assuntos mais comentados. Muitos apoiadores do congressista, que o chamam de "mito", defenderam suas ideias na rede social.