Sertão

Ônibus que transportava alunos é alvejado por criminosos

Por 7 Segundos com Com Radar 89 20/03/2017 19h07
Ônibus que transportava alunos é alvejado por criminosos
veículo alvejado

Criminosos atacaram na noite desta segunda-feira(20) um ônibus que transportava alunos de Delmiro Gouveia a Paulo Afonso-BA. O ônibus atacado transportava universitários e alunos de cursos profissionalizantes.

O fato aconteceu em um trecho da BR-423, bandidos que pretendiam realizar um assalto efetuaram vários disparos no ônibus da rede municipal de educação.

Uma carreta que seguia pela mesma via também foi alvo dos criminosos, mas o caminhoneiro teria furado o bloqueio e os bandidos efetuaram vários disparos no veículo de carga.

Motoristas de carros que também seguiam pela via perceberam a movimentação e pararam as margens da rodovia, após alguns minutos os motoristas seguiram viagem e acabaram sendo surpreendidos por mais disparos, entre eles estava o ônibus da rede municipal de educação de Delmiro Gouveia.

Um estudante relatou que viveu momentos de tensão, os estudantes estavam no chão do veículo e marcas de tiros espalhadas pelos vidros. Felizmente ninguém ficou ferido.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) estiveram no local realizando buscas. Os estudantes receberão o auxílio da prefeitura para voltar pra casa, pois o ônibus atacada ficou retido no estado da Bahia. Um militar que participou da ocorrência informou que provavelmente os criminosos tenham confundido o ônibus dos estudantes com de uma empresa interestadual (Progresso), já que as características são parecidas.