Polícia

[Áudio] Acusado de matar agente penitenciário em Girau confessa crime, mas é liberado

Por 7 Segundos 17/03/2017 19h07
[Áudio] Acusado de matar agente penitenciário em Girau confessa crime, mas é liberado
Girau

A Polícia Militar, através do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) recebeu a informação de na tarde desta sexta-feira (17) que um criminoso perigoso estava entrando em uma residência, na cidade de Arapiraca. Imediatamente a guarnição se deslocou até o local para checar a informação.

No local abordou um indivíduo, esse confessou que havia assassinado José Carlos Silva dos Santos, 31 anos, que prestava serviço no presídio do Agreste. O homicídio teria acontecido no município de Girau do Ponciano. O suspeito foi conduzido a Central de Polícia de Arapiraca no bairro Baixão, para que a informação fosse checada, e no local foi constatado que não há nenhum mandado de prisão contra o mesmo.

O suspeito concedeu entrevista exclusiva a equipe de reportagem do 7 Segundos e mais uma vez confessou que havia matado, segundo ele, um agente penitenciário no município de Girau do Ponciano. No dia do crime, ele chegou a um bar na garupa de uma motocicleta, portando uma arma de fogo, desceu e executou a vítima.

Ao ser questionado acerca dos motivos que levaram ao crime, ele respondeu que matou pra não ser morto. O suspeito relatou que teve um problema com o agente no mês de São João do ano de 2016 e que na ocasião o agente estava meio bêbado, desceu de uma moto e teria dito: é esse, é esse e em seguida teria disparado contra o mesmo, que correu e não foi atingido.

Pouco tempo depois, ele teria com a ajuda de um amigo que ele citou como Léo, ido ao bar e executado a vítima. “Ele tentou me matar e eu pra não morrer matei ele primeiro”, confessou o crime.

Nossa equipe falou com um policial que não se identificou, esse relatou o trabalho desenvolvido pela polícia. “A polícia recebe a denúncia e não mede esforços para atuar, como vocês ouviram, ele confessa o crime, mas não tem nada contra ele e agora será liberado”.  

O suspeito ficou surpreso e nem ele acreditou que estava sendo liberado.

Áudios

Empresária reclama da falta de wifi em aeroporto Zumbi dos Palmares