Agreste

Fortes chuvas animam arapiraquenses que comemoram nas redes sociais

Por 7 Segundos 17/03/2017 14h02
Fortes chuvas animam arapiraquenses que comemoram nas redes sociais
Arapiraquenses usaram o facebook para comemorar - Foto: Reprodução/ Internet

Após meses sem presenciar chuvas fortes na capital do Agreste, arapiraquenses agradeceram pela chuva e até por trovões que chegaram ao município no início da tarde de hoje (17). 

O dia amanheceu ensolarado, mas a população foi pega de surpresa quando o tempo fechou. A forte tempestade deixou alguns locais difíceis de transitar. É aconselhável que seja evitado o tráfego de algumas ruas em Arapiraca, como, por exemplo, a Nossa Senhora de Fátima, sentido Centro. 

As chuvas são um alívio para a população, que não vê o tempo esfriar em Arapiraca há quase seis meses. O município, assim como muitos do Agreste e Sertão, sofre com a pior seca já registrada em 50 anos.

Segundo relatório do Monitor de Secas do Nordeste do Brasil, elaborado em fevereiro deste ano, Alagoas permanece com seca intensa. O mapa classificou a situação em  Alagoas como Extrema, em que a estiagem é a curto e médio prazo, e Severa, em que a seca perdura por longo prazo, ou mais de 12 meses.  De acordo com o monitoramento, Arapiraca se enquadra nas duas classificações.

Saiba mais: Seca é extrema e excepcional em todo território alagoano, aponta relatório

Apesar das chuvas de hoje serem sinônimo de comemoração, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Alagoas divulgou a previsão do tempo para o fim de semana e apontou que para este sábado (18), as regiões do Litoral, Zona da Mata, bem como a do Agreste não têm possibilidade de chuva. A temperatura irá variar de 22º a 32º. 

Já no domingo, a predominância é de sol para todas as regiões, com altas temperaturas, com a máxima de 35º. 

Internautas não deixaram passar e se manifestaram no facebook