Comunidade

Moradores denunciam aparição de escorpiões devido ao lixo em terrenos de Arapiraca

Moradores reclamam da quantidade de lixo acumulado em conjuntos no bairro Canafístula, em Arapiraca

Por 7segundos 17/03/2017 14h02
Moradores denunciam aparição de escorpiões devido ao lixo em terrenos de Arapiraca
Moradores da Canafístula denunciam aparição de escorpiões com lixo acumulado em terrenos, em Arapiraca - Foto: Mateus da Silva / Cortesia

Escorpiões estão aparecendo  e invadindo as casas do loteamento Cidade Sorriso, no bairro Canafístula, em Arapiraca, e estão assustando os moradores, que reclamam da quantidade de lixo em terrenos no local.

O acúmulo de lixo em um dos terrenos ao lado do loteamento, colocado pelos próprios moradores, de acordo com um dos moradores que preferiu não se identificar está atraindo insetos, escorpiões e até cobra.

No material jogado pelos moradores há de tudo. Desde lixo residencial, entulhos, caixas de papelão, sacos plásticos, entre outros materiais.

O morador da residência que fica na divisa do loteamento Cidade Sorriso e do Conjunto Frei Damião, Emanuel Mateus da Silva, disse que já procurou a prefeitura mas até o momento nada foi resolvido.

"Não aguentamos mais essa situação. Vivemos até com medo porque são vários terrenos nessa situação cheios de entulho, que acabam levando bichos para nossas casas. A gente reclama, mas não tem jeito. O pessoal joga lixo nos terrenos mesmo", denunciou Mateus da Silva.

Outra preocupação dos moradores é com relação às crianças que brincam nas ruas e correm o risco de serem picadas por insetos.

"Tememos que as crianças e os adultos também cheguem a pegar alguma doença por causa dessa situação aqui. Até mesmo com a proliferação do mosquito Aedes aegypti", revelou o morador.

Levantamento

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos de Arapiraca (SMSP), as equipes técnicas estão fazendo um levantamento de todas as áreas da cidade para diagnosticar a situação e a partir daí solucionar o problema.

No caso do lixo acumulado em terrenos no bairro Canafístula, especificamente, o do loteamento Cidade Sorriso, a secretaria informou que uma equipe de limpeza irá na próxima semana retirar o material dos terrenos baldios.