Agreste

Temporal de verão provoca alagamentos em diversos bairros de Arapiraca

Chuvas animaram os arapiraquenses que passam por uma estiagem há seis meses

Por 7 Segundos 17/03/2017 16h04
Temporal de verão provoca alagamentos em diversos bairros de Arapiraca
Temporal repentino alaga ruas de Arapiraca - Foto: Cortesia

O temporal que caiu, repentinamente, na tarde desta sexta-feira (17), em Arapiraca, alagou ruas e inundou praças da cidade.

Os motoristas registraram o temporal de dentro dos carros e muitos moradores também registraram o alagamento em diversos bairros da cidade.

No Largo Amphilophilo, que fica no final da Avenida Rio Branco, à margem da linha férrea, entre o Centro e o bairro Cacimbas, ficou completamente alagado.

As águas da chuva chegaram a cobrir metade dos pneus dos veículos que passavam pelo local. As mesas e cadeiras de uma lanchonete que fica no meio do Largo Amphilophilo ficaram, praticamente, boiando na enxurrada.

Há pelo menos seis meses não chove forte assim na segunda maior cidade de Alagoas. O Agreste do Estado sobre também com o rigor da seca, considerada uma das piores nos últimos cinquenta anos.

O temporal aconteceu em diversos bairros da cidade. No Bosque das Arapiracas, na região central da cidade, as águas acumularam e alagaram ruas e calçadas.

Os arapiraquenses se abrigaram em baixo de marquises de estabelecimentos comerciais, em pontos de ônibus e onde puderam para não se molharem e não cairem nas ruas.

No trevo do bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, que dá acesso à rodovia AL-115, os motoristas também sentiram dificuldades de passar por lá. As ruas ficaram alagadas. Apesar das fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira, a previsão do tempo para o final de semana em Alagoas é de nebulosidade variável, no Agreste, com predominância de sol e temperaturas de até 35 graus. 

Limpeza de galerias

Semana passada a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) realizou a limpeza de galerias na cidade para evitar entupimento em caso de chuva e piorar a situação de alagamento.

Técnicos da prefeitura limparam a nascente do canal do Riacho Piauí, no bairro Brasiliana e no Parque Ceci Cunha, e diversas canaletas na extensão da linha férrea, no bairro Primavera. 

Galerias e canais, no bairro Centro, também foram limpas e grande quantidade de lixo retirada do local.

Assista ao vídeo no momento do temporal no Largo Amphilophilo, no final da Avenida Rio Branco, em Arapiraca: