Comunidade

Deputado e vereadora solicitam mais policiamento para a zona rural de Arapiraca

Parlamentares pedem policiamento ostensivo na zona rural de Arapiraca

Por 7 Segundos com Assessoria 16/03/2017 15h03
Deputado e vereadora solicitam mais policiamento para a zona rural de Arapiraca
Parlamentares solicitam policiamento na zona rural de Arapiraca - Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (16), o deputado estadual Severino Pessoa (PSC) e a vereadora Sinielza Pessoa (PSD) solicitaram ao comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Ênio Bolivar, mais segurança na zona rural de Arapiraca.

Na oportunidade os representantes do Legislativo solicitaram do novo comandante um patrulhamento mais ostensivo às comunidades rurais de Arapiraca, onde a criminalidade tem aumentado de forma vertiginosa.

De acordo com Severino Pessoa, a população que reside nos povoados e sítios de Arapiraca está acuada com medo da violência. “Esses locais, antes considerados pacatos, hoje se tornaram alvos dos criminosos que, diariamente, estão tocando um verdadeiro terror, roubando motos de pessoas trabalhadoras, invadindo residências e fazendo arrastões em estradas vicinais”, frisou o deputado.

Já a vereadora Sinielza Pessoa afirmou que tem recebido inúmeros telefonemas, mensagens e visitas de pessoas clamando por mais segurança. “As pessoas da zona rural estão assustadas e trancadas dentro de suas casas. Os criminosos estão agindo de forma truculenta como se tivessem a certeza de que não serão incomodados pelas forças policiais”, afirmou.

Manchas criminais

Atento as reivindicações do deputado e vereadora, o comandante reconheceu a vulnerabilidade dessas comunidades, mas garantiu que a Polícia Militar já iniciou um processo de mapeamento das áreas conhecidas como manchas criminais, algumas delas localizadas na zona rural.

“A ocupação do Manoel Teles foi apenas o começo de um trabalho que pretendemos fazer em todo o município de Arapiraca, inclusive na zona rural, onde apesar do pouco efetivo, estamos fazendo um planejamento para que a presença policial seja mais presente”, garantiu o oficial.

Em nome do prefeito Rogério Teófilo, o deputado Severino Pessoa garantiu ainda que a Prefeitura de Arapiraca está de portas abertas para contribuir no que for necessário junto ao 3° Batalhão e em todas as ações voltadas à segurança do município.