Comunidade

Agricultora e viúva cria neta especial e passa dificuldades para sobreviver em Arapiraca

Viúva pede ajuda para criar netos por viver em extrema pobreza

Por 7 Segundos 16/03/2017 06h06
Agricultora e viúva cria neta especial e passa dificuldades para sobreviver em Arapiraca
Agricultora passa por dificuldades e pede ajuda para criar netos - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Quitéria do Nascimento, de 57 anos, agricultora e viúva há 14 anos. Ela mora na Quadra U do Residencial Vale da Perucaba, que conseguiu por meio de programa social. Ela cria uma neta especial e passa dificuldades para sobreviver em Arapiraca.

Com recuros do programa social Bolsa Família, dona Quitéria do Nascimento, recebe R$ 172,00 para se sustentar e manter uma filha adolescente e dois netos, de 10 anos e um ano e dois meses respectivamente.

"Tem dia que passamos de dois a quatro dias sem comer e, muitas vezes, pegamos alimentos do lixo para sobreviver", relatou dona Quitéria.

Sem dinheiro suficiente para sobreviver, já que com o dinheiro do Bolsa Família tem que pagar a parcela da casa e despesas como gás de cozinha e outras contas sem restar o bastante para comprar comida.

Ela faz um apelo para que as pessoas a ajudem para ela manter a vida ao lado da filha e dos netos, uma vez que vive sem uma renda suficiente para se manter e não tem esperança de ter um trabalho.

"Eu peço as pessoas que me ajudem em alimento para eu poder sobreviver", solicitou dona Quitéria.

A neta dela tem dez anos, toma remédio controlado e é cega. Dona Quitéria está lutando para conseguir um benefício social, mas a luta é árdua e até hoje ela nada conseguiu.

"Eu já tentei receber benefício dela junto ao INSS, mas não recebemos nada até agora", disse.

Sem esperança

Com a situação angustiante sem dinheiro e sem esperança, dona Quitéria tentou o suicídio. Ela tomou remédios em dose e comprimidos e foi parar na Ala Vermelha do Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

"Eu fiquei desesperada sem poder dar nada para meus netos, nem um leite, nem uma bolacha e fiz a besteira de tomar esses remédios para me livrar dessa situação. Mas sobrevivi e terei que enfrentar essa dificuldade", avaliou dona Quitéria.

Serviço:

Casa 08, Quadra U - Residencial Vale da Perucaba

Contato: (82) 9.9821-3081 - Maiara