Polícia

Diretor da Deic faz declaração após sofrer intimidação de preso em operação policial

“Bandido não pode com o Estado, vagabundo não pode intimidar todo mundo,” diz Mário Jorge

Por Redação com 7 Segundos 15/03/2017 12h12
Diretor da Deic faz declaração após sofrer intimidação de preso em operação policial
Delegado Mario Jorge - Foto: Josival Meneses

“É preciso mudar a lei. O trabalho de investigação da polícia é extenso e minucioso e não deve ser jogado fora enquanto vagabundos são soltos rapidamente,” desabafa o diretor da Deic, Mário Jorge, em entrevista.

A citação ocorreu após um dos presos na operação batizada de Ares, ocorrida na manhã desta quarta-feira (15), ter ameaçado as autoridades policiais dentro do 3º BPM de Arapiraca, onde foram apresentados a imprensa. O criminoso teria tentado intimidar os agentes de segurança dizendo que é matador de polícia. Ele ainda fez um gesto indicando que uma das armas que estava em posse de um dos policias era dele.

Já o Comandante geral da PM, Marcos Sampaio, fala sobre ações da Polícia Militar em Alagoas e principalmente sobre a ocupação da PM no bairro Manoel Teles, feita durante a operação desta quarta e que seguirá pelos próximos dias. 

O governador Renan Filho determinou duas ações para acabar com os crimes de homicídio e tráfico na capital e em Arapiraca, regiões onde existem muitas facções. Para isso foram desbravadas duas operações: “Sufoco” e, em seguida, “Ocupação”. A guerra de facções é real e a polícia precisa meter a mão no estado disso aí de forma inteligente,” informou Sampaio. E ainda mandou recado para os criminosos: “O traficante tem que entender que se cometer crime em qualquer parte de Alagoas vai ser retirado de circulação". 

O delegado geral da PC em Alagoas, Paulo Cerqueira, falou sobre a situação da central de polícia da cidade. Entramos em contato com o presidente do Detran para locarmos um espaço para abrigar veículos e desafogar o prédio. Além disso, está sendo estudada a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública que comporte a PC, Delegacia Regional, Central, e quatro distritos.

Cerqueira também adiantou a intenção do governador Renan Filho de inaugurar quatro casas de Custódia nas cidades de Santana do Ipanema, Penedo, Delmiro Gouveia e Matriz do Camaragibe.