Polícia

Suspeitos de participar de roubo a banco no Sertão são presos pela polícia

15/03/2017 13h01
Suspeitos de participar de roubo a banco no Sertão são presos pela polícia
Suspeitos de roubo a banco - Foto: Montagem/Divulgação

Suspeitos de explodirem terminais eletrônicos da agência do Banco do Brasil, na cidade de Major Izidoro, Sertão de Alagoas, são presos durante operação policial conjunta, Polícia Militar e Polícia Civil, deflagrada na madrugada de terça-feira (14).

As prisões foram realizadas em um trecho da AL-220 e os presos foram identificados como Claudiano Tomé da Silva, Antônio da Silva Santos, José Cícero Cândido de Araújo e Erivaldo Ribeiro Magalhaes Júnior.

Três dos suspeitos estavam em Fiat Pálio, de cor cinza e placa CXG – 0766/Igarata - SP e o outro em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta e placa OEN – 2316/Aracaju - SE.

Apesar de estarem em carros diferentes dos que foram utilizados durante o roubo à agência bancária, todos os indícios apontam que eles estejam envolvidos no caso.

Os homens não portavam nenhum documento de identificação e não concordavam quanto ao destino. O suspeito que estava na moto relatou que estava na companhia dos ocupantes do carro, com quem iria para um velório, no povoado Caboclo, em São José da Tapera, mas, por outro lado, as pessoas do carro alegaram que estavam se dirigindo para a cidade de Senador Rui Palmeira.

Após consulta, os policiais constataram que alguns dos suspeitos tinham envolvimento em roubo a bancos, homicídio e outros crimes. A moto, além de estar com o licenciamento em atraso, tinha uma queixa por apropriação indébita.

Quando pegos, os suspeitos estavam em uma rota de fuga da cidade de Major Izidoro, que é justamente a que sai em Olho D’Água das Flores. Coincidindo, inclusive, o tempo de viagem entre o local do roubo e o local que foram flagrados pela polícia.

“O carro estava todo empoeirado e a rota que suspeitamos que eles pegaram é toda de barro, ele também ficaram nervosos e não falavam coisa com coisa”, relatou o major Winston, chefe da 2ª Seção de Inteligência do CPAI-1, ao 7 Segundos.

Apesar das coincidências, não há nada que comprove que os quatro homens são os autores do atentado em Major Izidoro. Mas por alguns deles já terem queixa de assalto a banco - o que é uma evidência muito forte, como disse o major Winston - eles foram detidos para investigação. 

Segundo informações, os presos foram levados para Maceió por uma equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), onde serão ouvidos.

O major Winston disse que tudo indica que os suspeitos também estão envolvidos em outros casos, mas isso ainda está sob sigilo.