Cultura

Deputada Rosinha da Adefal destaca projetos culturais para o desenvolvimento dos municípios alagoanos

Por 7 Segundos 15/03/2017 06h06
Deputada Rosinha da Adefal destaca projetos culturais para o desenvolvimento dos municípios alagoanos
Deputada Rosinha da Adefal destaca projetos culturais para desenvolver municípios alagoanos - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

A deputada federal roseinha da Adefal (PT do B) também participou do encontro na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, e destacou os projetos culturais para o desenvolvimento dos municípios alagoanos. Participaram do evento os ministros Helder Barbalho, da Integração; Marx Beltrão, do Turismo; o senador Rena Calheiros, o governador de Alagoas, Renan Filho, e prefeitos alagoanos.

O encontro teve a presença dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e da Integração, Helder Barbalho, que falaram sobre projetos que serão incentivados nos municípios.

"Essa aproximação do governo federal com os municípios é imprescindível para colocarmos na prática as políticas públicas tão importantes para promover o desenvolvimento em Alagoas", ressaltou Rosinha da Adefal.

Cultura popular

Sobre os investimentos do Ministério da Cultura, a deputada Rosinha da Adefal afirmou que as prefeitura precisam ter projetos culturais, uma vez que o ministro do Turismo declarou que há investimentos para serem aplicados na cultura popular.

"Com o turismo é preciso que as prefeituras se organizem para realizar as festas populares para receber investimentos do Ministério do Turismo e impulsionar a economia nos municípios alagoanos", afirmou Rosinha da Adefal.

Assista a entrevista completa da deputada Rosinha da adefal, durante encontro na AMA, em Maceió: