Investimentos

Ministério do Turismo irá investir R$ 400 milhões em Alagoas

POR: 7 segundos
Ministro Marx Beltrão
Josival Meneses - Sete segundos

Renan Calheiros, juntamente com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, participaram, na manhã desta segunda-feira (13), em Maceió, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), do encontro para discutir com os prefeitos alagoanos soluções e projetos para as cidades de Alagoas.

Segundo o presidente da AMA, Hugo Wanderley, a reunião vai proporcionar aos prefeitos a oportunidade de apresentar as demandas de cada região e discutir pautas de interesse municipalista. “Além de trazer os ministros, o senador quer ouvir os prefeitos e levantar as demandas existentes, principalmente para os municípios que sofrem com a estiagem. Será uma oportunidade de fortalecer a luta dos municípios”, afirmou o presidente da AMA.

Na pauta, o ministro Marx Beltrão vai falar da ampliação do Mapa Turístico no Estado de Alagoas. Hoje, apenas 28 cidades estão no Mapa Turístico e, consequentemente, que podem receber recursos extra orçamentários. A proposta do ministro, em parceria com a AMA e Governo do Estado, é incluir todos os municípios alagoanos. O ministro pretende também discutir, junto com o Secretário Estadual Helder Gonçalves Lima, projetos e convênios na área do setor.

"Tenho recebido prefeitos diariamente. Conversei com eles e com o senador Renan Calheiros para anunciar investimentos no estado. Estamos aqui para discutir sobre as políticas federais e assistir as propostas. Quero dizer que precisamos avançar com as questões dos débitos previdenciários. Isso precisa de uma solução o mais rápido possível. Sobre a repatriação, votei a favor e os municípios receberam os recursos”, afirmou o ministro do Turismo.

Marx Beltrão enfatizou as grandes obras para alavancar o Turismo em Alagoas. “Estão sendo construídos três grandes hotéis no Estado. Estamos gerando emprego e renda para o Estado com esses empreendimentos. Iremos investir nas construções de banheiros químicos em nove pontos da orla de Maceió. E iremos ampliar e reformar e o Centro de Convenções de Maceió”, destacou.

Beltrão ressaltou que o Ministério do Turismo irá investir R$ 400 milhões em Alagoas. “O mapa do turismo tinha até ano passado 50 municípios reconhecidos, o número caiu esse ano para 20. A meta agora é aumentar o mapa com os novos investimentos. Lembrando que a obra do Alagoinhas também faz parte desse investimento”, acrescentou.

O Ministro da Integração Helder Barbalho virá com os principais secretários para apresentar os programas e projetos existentes , em todas as áreas do Ministério, direcionadas a municípios. A ideia é também orientar os gestores sobre a forma correta para elaboração de projetos e demandas.

Ainda está prevista a entrega de documentos à bancada federal , governador e ministros, de reivindicações dos municípios situados no Sertão e da Zona Canavieira com propostas para enfrentamento da seca.

“Será uma reunião importante , com assuntos que estão ligados diretamente ao desenvolvimento das cidades e sua população”, frisa o presidente da AMA. Além dos gestores, ele diz que secretários, técnicos e vereadores vão participar. “É um grande movimento que tem um único objetivo: oferecer aos municípios condições de criar estratégias e projetos em áreas como turismo e Integração Nacional”, finalizou Hugo Wanderley.

Galeria de Fotos


Alagoas AMA Marx Beltrão Prefeitos alagoanos Renan Calheiros soluções

Veja Também

Comentários