Agreste

Mãe abandona filhos ao lado de comida estragada e fezes de cachorro

13/03/2017 08h08
Mãe abandona filhos ao lado de comida estragada e fezes de cachorro
Residência da possível denunciante é invadida pelo pai das crianças. - Foto: Cortesia

Três crianças, uma de 6 anos, outra de 3 e um bebê de apenas 11 meses de idade, foram abandonadas pela própria mãe em casa durante todo o domingo (12), no bairro Benedito de Lira, na cidade de Teotônio Vilela, Região Agreste de Alagoas.

A denúncia foi recebida pelo Conselho Tutelar no início da noite de ontem. Ao órgão, o filho mais velho, que tem apenas 6 anos, contou que passou todo o dia sem comer.

Na casa, foi encontrada comida estragada, dejeteis de um cachorro espalhados e uma criança de 11 meses abandonada em um dos quartos, aos cuidados dos irmãos mais velhos.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a mãe, Pauline das Neves Ferreira, 22 anos, até a delegacia de São Miguel dos Campos. Pauline vai responder por abandono de incapaz.

Ao saber do acontecido, o pai das crianças, identificado como Anderson da Silva, derrubou o portão e invadiu a residência de Débora Maiara da Silva Santos, vizinha de Pauline, e a agrediu fisicamente.

Anderson acusou a vizinha de ter denunciado a mãe de seus filhos. A Polícia Militar fez buscas na região, mas não encontrou o acusado que, segundo populares, estava embriagado.

Maiara prestou queima na delegacia de São Miguel dos Campos e as crianças foram encaminhadas à Casa Lar da cidade de Teotonio Vilela.