Cultura

Escola da Cachaça lança 1º curso online que explora o universo da bebida

Por 7 segundos com Assessoria 13/03/2017 09h09
Escola da Cachaça lança 1º curso online que explora o universo da bebida
Escola da Cachaça lança 1º curso onlin - Foto: Assessoria

A expansão do mercado de cachaças especiais tem atraído cada vez mais interessados para o setor, inclusive pessoas que não são do ramo. E na busca de atender este público, que não apenas gostam de apreciar, mas também procuram entender sobre o assunto, a Escola da Cachaça lançou o 1º curso completo e online sobre a bebida. As aulas abordam todo esse universo e pode ser acessado em qualquer local e de qualquer dispositivo móvel com acesso na internet.

Aos interessados, o curso é dividido em vídeoaulas práticas e cinco e-books. Todo o material proporciona um ensino completo com informações especificas que vão desde o estudo das diferentes madeiras utilizadas para o envelhecimento da cachaça e a sua influência no sabor e características da bebida até a preparação de seu próprio blend. Os participantes também ganham acesso a 32 palestras, do 1º Congresso Nacional da Cachaça, e passam a fazer parte da comunidade secreta e exclusiva que permite trocar experiências e dicas com pessoas de todo o Brasil.

“Ajudamos ao consumidor a ter novas experiências e mais prazer ao apreciar uma cachaça. E acreditamos que isso só é possível através de uma educação divertida e responsável”, afirma Leandro Dias, Co-fundador da Escola da Cachaça, CEO da Middas Cachaça, co-fundador da Confraria Paulista da Cachaça e idealizador do I Congresso Nacional da Cachaça (CONCACHAÇA).

Com abordagem prática e teórica, além de explorar a bebida e o universo sensorial, as aulas estimulam a identificação de oportunidades de negócio relacionada à cachaça, além de promover uma reflexão em relação às estratégias, tendências e oportunidades do segmento.

O curso está disponível por meio do endereço https://escoladacachaca.com.br/. No site também é possível baixar gratuitamente o e-book Guia da Cachaça com diversas dicas de como apreciar a bebida.