Polícia

Ressocialização realiza operação de varredura no Presídio Cyridão Durval

Por 7 segundos com Agência Alagoas 11/03/2017 07h07
Ressocialização realiza operação de varredura no Presídio Cyridão Durval
Mais de cem agentes da segurança pública atuaram nos procedimentos de revista e contagem dos internos - Foto: Jorge Santos - Agência Alagoas

As ações preventivas desencadeadas pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) são fundamentais para manutenção da ordem nas unidades e segurança da população. Nesta sexta-feira (10), dando continuidade a esse trabalho, agentes penitenciários e policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram uma operação de varredura no Presídio Cyridião Durval.

Mais de cem agentes da segurança pública atuaram nos procedimentos de revista e contagem dos internos dos módulos 1, 2, 3, 4 e 5. Durante o procedimento, objetos ilícitos foram retirados de circulação. De acordo com o secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, as operações têm caráter permanentes para que o objetivo do Governo do Estado seja alcançado: garantir a segurança nos presídios.

"Continuaremos investindo no fortalecimento da segurança em todas as unidades prisionais de Alagoas. Com um planejamento sólido da Ressocialização e o empenho dos agentes da segurança pública para executar as diretrizes, o Estado reafirma o controle dos presídios. Essa atuação é fundamental para preservar a integridade física daqueles que estão dentro e fora das unidades prisionais", explicou o secretário.

O diretor de Segurança e Disciplina das Unidades Penitenciárias, Carlos Thiago, ressalta a atuação integrada das forças de segurança para o êxito da operação no Cyridião Durval. “Toda equipe trabalhou de forma conjunta visando a ordem e disciplina, e o resultado foi o sucesso da operação”, disse.