Cidades

Motorista e passageiro negam agressão publicada por mulher nas redes sociais

Por 7 Segundos 10/03/2017 15h03
Motorista e passageiro negam agressão publicada por mulher nas redes sociais
Motorista e suposta vítima negam agressão em ônibus, divulgada nas redes sociais - Foto: Cortesia

O motorista de ônibus, da empresa Real Arapiraca, e a suposta vítima, identificada apenas como Raimundo, negaram a suposta agressão do motorista com o passageiro, que é portador de necessidades especiais, relatada e publicada nas redes sociais por uma mulher, desde quinta-feira (9), em Arapiraca.

A mulher, que também estava no ônibus, quando o passageiro embarcou próximo ao Hospital Regional, no Centro de Arapiraca, tirou a foto de seu Raimundo enxugando o rosto com a camisa e divulgou no Facebook, com um texto dizendo que o motorista teria humilhado o passageiro, que é deficiente físico, afirmando que ele estava chorando.

De imediato, a notícia viralizou e gerou repercussão negativa entre os internautas que começaram a ameaçar o motorista de ônibus da Real Arapiraca, nas redes sociais.

O caso causou confusão e o motorista passou toda a situação para a direção da empresa. O Portal 7 Segundos entrou em contato com o coordenador operacional da Real Arapiraca, Domingos dos Santos, que revelou que a direção da empresa tomou conhecimento e foi até a residência do passageiro saber a verdade.

"Procuramos por ele, que nos relatou que o que foi publicado nas redes sociais, na verdade não teria acontecido", afirmou Domingos dos Santos.

O coordenador operacional da empresa afirmou, ainda, que além do Facebook, o caso foi divulgado em grupos do WhatsApp, gerando mais indignação dos internautas.

Distorção do fato

Para se prevenir contra qualquer tipo de retaliação, o motorista pediu para não ser identificado, uma vez que a divulgação da foto e a distorção do fato acontecido já gerou apreensão a ele.

Por telefone, o motorista negou ao Portal 7 Segundos qualquer tipo de agressão ou humilhação ao passageiro.

"Na verdade eu quero que Deus abençõe essa mulher e que qualquer um pense no que vai publicar para não causar o que me causou, que poderia ter acontecido o pior comigo que sou inocente nessa história", contou o motorista.

Para reforçar a inocência do motorista, que também passou a ser vítima, seu Raimundo, que é aposentado, gravou um vídeo por vontade própria para esclarecer o mal-entendido. Na gravação, ele disse que estava enxugando o olho e disse que o motorista não falou nada de mal com ele.

"Eu (sic) tava enxugando o rosto, que estava correndo água do olho esquerdo. Eu não estava chorando, nada disso é verdade. Ele não falou nada comigo demais pra mim ficar chorando. Deus me livre", disse seu Raimundo.

Veja, abaixo, o vídeo de seu Raimundo, na íntegra: