Alagoas

PF inicia 2ª fase de operação contra fraude em merenda escolar em municípios alagoanos

Por 7 Segundos 10/03/2017 08h08
PF inicia 2ª fase de operação contra fraude em merenda escolar em municípios alagoanos
Operação da PF desarticula quadrilha em AL e PE - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

A cidade de Limoeiro de Anadia amanheceu, nesta sexta-feira (10), com veículos da Polícia Federal em Alagoas (PF/AL), circulando pelas ruas do município interiorano em cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão em sedes de empresas e prédios públicos. A ação também percorre as cidades de Igreja Nova, Joaquim Gomes, Atalaia, Pindoba, Traipu, além de Quipapá e Paulista, em Pernambuco.

Segundos as primeiras informações apresentadas pela assessoria de imprensa do órgão, além de Limoeiro de Anadia, outros municípios também serão percorridos visando dar continuidade à segunda fase da operação “Brotherhood”.

O objetivo é desarticular organizações criminosas envolvidas em fraudes em licitações realizadas em vários municípios de Alagoas, principalmente as falcatruas envolvendo fornecimento gêneros alimentícios de merenda escolar.

A ação está sendo realizada pela superintendência de Polícia Federal em Alagoas - SR/PF/AL, em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas – CGU- e o delegado que está à frente das investigações é Roberto Lauriano Curi.