Polícia

Menor morre e quatro são presos por tráfico de drogas em abordagem policial

Por 7 Segundos 09/03/2017 16h04
Menor morre e quatro são presos por tráfico de drogas em abordagem policial
Grupo foi preso depois de denúncia de tráfico de drogas em casa abandonada. - Foto: Cortesia

Um menor de idade morreu e mais quatro foram presos após uma abordagem policial em uma rua sem saída, no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca, nesta quinta-feira (9). Todos são acusados de tráfico de trocas. Com eles a polícia encontrou maconha, revólver, munições e dinheiro.

Equipes da Polícia Civil da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca encontraram o grupo após uma denúncia de tráfico de drogas. Ao chegar na rua João Ingrácio, policiais se depararam com os cinco suspeitos em uma residência abandonada, onde servia de ponto de tráfico.

O adolescente, identificado como Pedro Vinicius de Melo, 17 anos, mais conhecido como Zero Um, era considerado o chefe do grupo. Ele não obedeceu à ordem de prisão e reagiu, sendo alvejado com um tiro. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência de Arapiraca, mas morreu na Unidade.

Outro menor de 16 anos, identificado apenas pelas iniciais G.H.S foi apreendido com o grupo. Mais três suspeitos foram identificados como: Emanuel Victor Gomes de Souza, 24, que já tem passagem por tráfico e receptação; Emanuel Denius Lima dos Santos, 21 anos, possui passagem pelos mesmos crimes; e Bruno César Florentino Araújo, 22 anos, que já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Com eles a polícia encontrou meio quilo de maconha, sendo 72 bombinhas prontas para a venda; uma pistola, calibre 7.65, com três munições e R$ 67 em espécie em notas pequenas.

Todos foram presos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte de arma de fogo.