Cidades

Prefeitura intensifica obras e liberação de ruas em bairros de Arapiraca

Prefeitura está executando obras e liberando ruas que já receberam saneamento em bairros da cidade

Por 7 Segundos com Assessoria 08/03/2017 14h02
Prefeitura intensifica obras e liberação de ruas em bairros de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica obras e liberação de ruas na cidade - Foto: Assessoria

Por determinação do prefeito Rogério Teófilo, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO), está intensificando a execução de obras em vários bairros de Arapiraca.

No bairro Brasília, os serviços de esgotamento sanitário começaram no início da semana e estão sendo realizados nesta quarta-feira (8), na Rua Bela Vista, com trecho interditado para o tráfego de veículos da Rua Geraldo Lira à Rua Brasília.

"Começamos este serviço no bairro Brasília esta semana e já o concluímos no bairro Alto do Cruzeiro, onde algumas ruas já foram liberadas para o tráfego de veículos e outras ainda não para que o asfalto ou calçamento tenho o tempo necessário para não ceder", afirmou o secretário de Obras Daniel Oliveira.

O mesmo serviço na rede de esgoto sanitário está sendo executado na Rua Manoel Pereira dos Santos, no bairro Arnon de Melo. Como também na Rua Benjamim Freire, no bairro Baixa Grande.

No bairro Alto do Cruzeiro, as equipes estão retirando o entulho da Rua São João para a liberação do tráfego de veículos. O mesmo serviço já foi feio na Rua São Pedro e trecho da Rua Ouro Branco, já que o entulho tem que ficar por um período, de no mínimo, 20 dias para compactar o solo.

Reposição de calçamento e pavimentação

Após a conclusão dos serviços de esgotamento sanitário, as equipes técnicas da SEDUO trabalham na reposição do calçamento na Rua Adrião Henrique Silva, no bairro Jardim Tropical, a popular Rua do Papelão. No mesmo bairro, a reposição do calçamento já foi finalizada nas ruas Maria Rogéria Brito e José Ferreira da Silva.

Já no bairro Novo Horizonte, as equipes da SEDUO estão fazendo a pavimentação asfáltica na Rua Manoel Nermésio Barbosa. A rua já foi liberada para o tráfego de veículos. Esse mesmo serviço também foi executado na Rua Universitário José Laércio de Melo, no bairro Jardim Tropical.