Agreste

[Vídeo] Grupo de agricultores ocupa terras da Vale Verde em Craíbas

Por 7 Segundos 06/03/2017 16h04
[Vídeo] Grupo de agricultores ocupa terras da Vale Verde em Craíbas
Agricultores ocupam terras da Mineradora Vale Verde, em Craíbas, no Agreste de Alagoas - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Um grupo de agricultores ocupou uma propriedade da Mineradora Vale Verde, na zona rural do município de Craíbas. 

De acordo com os agricultores, que afirmam fazer parte da reforma agrária, a ocupação às terras da mineradora foi feita com autorização do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Um dos trabalhadores, identificado apenas como Fernando, relatou a equipe do Portal 7 Segundos que a Vale Verde está arrendando terras para fazendeiros da região, enquanto muitos trabalhadores estão sem terra para plantar. 

Atualmente, 70 famílias estão acampando no lugar e a expectativa é de que nos próximos dias outras famílias se instalem na mesma localidade.

“A empresa já veio aqui e marcou duas reuniões, mas não compareceu no horário marcado em nenhuma delas”, relatou Fernando, um dos líderes do movimento.

Com gritos de guerra, os acampados diziam a todo tempo em um coro só: "Queremos terra para plantar".

A equipe do 7 Segundos foi até a Mineradora Vale Verde para falar sobre o assunto, mas ninguém se pronunciou. Um funcionário afirmou que a empresa iria emitir uma nota à imprensa, que não chegou à redação do portal até a publicação desta matéria. 

Assista ao vídeo, abaixo, da equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, no acampamento nas terras da Vale Verde: