Cidades

Prefeitura prepara programação especial para a semana da mulher

Por 7 Segundos com Assessoria / Prefeitura de Arapiraca 06/03/2017 07h07
Prefeitura prepara programação especial para a semana da mulher
Prefeitura prepara ações voltadas para as mulheres - Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Arapiraca recebe agenda com várias ações voltadas para o público feminino. Diante do elevado quadro de violência contra a mulher na região Agreste do Estado, esse assunto será bastante disseminado ao longo da semana.

Em ação integrada, as secretarias municipais de Saúde; Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher, Cultura Lazer e Juventude e a SMTT estão preparando exposições, palestras, prestação de serviços de saúde

O cronograma inicia nesta segunda-feira (6), a partir das 9 horas, com uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. O evento será realizado pela secretaria de Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher e terá como palco a concha acústica da Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade. Após a palestra será realizado um animado show de forró. Já na terça (7), haverá atividades internas na sede do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV).

DIA D

Na quarta-feira, dia 8, a Secretaria Municipal de Saúde deverá realizar, a partir das 8 horas, uma série de atividades no Hall do Centro Administrativo. A exemplo de apresentação musical e recepção às servidoras, com café da manhã coletivo, aferição de pressão arterial, calculo de IMC, avaliação nutricional e solicitação de mamografia. Paralelamente haverá atividades de prevenção e promoção da saúde em unidades de saúde da família do município.

A Secretaria de Assistência Social irá no mesmo dia 8 realizar aferição de pressão e teste de glicemia. A ação vai acontecer na Praça Marques da Silva. Já a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude estará promovendo as exposições “Reciclando a Memória” e “A educação não tem cor”, ambas no hall da Casa da Cultura.

Já a SMTT realizará, entre os dias 6 e 8 de março, um ciclo de palestras sobre Violência Moral, direcionada aos agentes municipais de trânsito. As palestras serão ministradas na sede do órgão.

Na quinta-feira, dia 9, a Saúde estará promovendo palestra com a professora Luciana de Amorim Barros e com a psicóloga Maria do Carmo Nobre, a partir das 13h30 na Casa da Cultura. Paralelamente, haverá uma ação de saúde no call center, com todos os funcionários da empresa.

E, finalizando as ações, no dia 10 haverá palestra direcionada ao público masculino, a partir das 10h no Sesc.