Mundo

Presidente do Peru dá prazo para Odebrecht sair do país

Por 7 segundos com Valor Ecômico 06/03/2017 14h02
Presidente do Peru dá prazo para Odebrecht sair do país
Odebrecht - Foto: Divulgação

Pedro Paulo Kuczynski, presidente do Peru, declarou nesta segunda-feira (06), que a empreiteira brasileira Odebrecht deverá deixar o país em até seis meses para encerrar as suas atividades no país. O objetivo é que os projetos em andamento não sejam prejudicados.

Durante uma entrevista para o jornal peruano La Republica na manhã desta sexta-feira (06), o presidente tratou o tema como uma questão muito complexa. “A empresa brasileira é muito grande e opera em várias obras no Peru e, obviamente, o que deve haver é uma saída gradual. O fato é que essa onda de colaborações e outras revelações tão fortes tornaram impossível uma estratégia de retirada gradual. Nós estamos vendo como se retiram sem prejudicar os projetos”, afirmou.

A companhia brasileira, que atua no Peru há quase 40 anos, é investigada por atos de corrupção em dezenas de obras. No início de 2017, a Odebrecht assinou um convênio preliminar com o Ministério Público do país exigindo a colaboração com as autoridades que analisam as irregularidades. O presidente peruano, entretanto, afirmou que não deve pedir a retirada de outras empresas brasileiras no país.