Tecnologia

Correios passa a ser operadora de celular sem cortes de internet

Por 7 Segundos com JC Online 06/03/2017 14h02
Correios passa a ser operadora de celular sem cortes de internet
Correios passam a ser Correios Celular e vai oferecer internet sem cortes - Foto: Reprodução / Internet

Os Correios passaram a ser operadora de celular sem cortes de internet. A mudança vale a partir desta segunda-feira (6), mas inicialmente para o estado de São Paulo.

O serviço tem planos a partir de R$ 30,00 com WhatsApp grátis e sem corte de internet após exceder a franquia. O nome passa a ser Correios Celular e os planos estão sendo oferecidos em 12 agências da empresa na cidade de São Paulo.

A ideia é expandir o serviço para 164 agências da região metropolitana da capital paulista até o final deste mês, de acordo com o Tecnoblog.

O plano a partir de R$ 30,00 por mês tem franquia de 1 Gigabayte, e caso o cliente exceda o pacote a navegação será permitida numa velocidade de 32 Kb/s.

Esse plano ainda tem WhatsApp grátis com fotos, mensagens de texto e voz, incluindo chamadas de voz.

Chamadas tradicionais

O Correios Celular ainda oferece 100 minutos de chamadas tradicionais por voz para qualquer operadora de ceular e fixo em qualquer DDD.

Segundo a empresa, a criação da operadora aconteceu porque a mesma chega ao mercado oferencendo uma das maiores redes de atendimento presencial do Brasil, além de um sistema de logística e de distribuição, e um número muito grande de clientes que frequentam sua rede de agências.

Futuramente os Correios irão expandir o serviço para todos os estados brasileiros.