Brasil

Chapecoense desmente boato sobre interesse em contratação de goleiro Bruno

Por Uol 04/03/2017 16h04
Chapecoense desmente boato sobre interesse em contratação de goleiro Bruno
Chapecoense desmente boato sobre interesse em contratação de goleiro Bruno - Foto: Reprodução/Uol

Segundo o advogado Lucio Adolfo da Silva, o goleiro Bruno Fernandes, 32, foi procurado por pelo menos nove clubes – dois da Série A do Campeonato Brasileiro, inclusive – desde que obteve liminar no (STF) Superior Tribunal Federal e deixou a Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Santa Luzia (MG), onde estava detido por sequestro, morte e ocultação de cadáver da ex-namorada Eliza Samudio. A Chapecoense, contudo, não faz parte dessa lista. Após ter identificado um boato que vinculava o nome da equipe ao do ex-jogador de Atlético-MG e Flamengo, a diretoria usou a rede social Twitter para desmentir qualquer interesse na contratação.

Os boatos sobre a Chape e o goleiro Bruno são falsos. A Chape está muito bem representada com os paredões do elenco!#VamosChape

— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 4 de março de 2017

Bruno deixou a prisão na última sexta-feira (24), após liminar deferida pelo ministro Marco Aurélio Mello no STF. O magistrado permitiu que o jogador recorresse em liberdade da condenação a 22 anos e três meses de detenção.

Atualmente, Bruno tem contrato com o Montes Claros-MG desde 2014. Segundo o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o vínculo do goleiro com a equipe mineira vai até 27 de fevereiro de 2019. No entanto, como mostrou o UOL Esporte, o time jamais pagou, nem mesmo em juízo, os salários devidos ao atleta.

O aviso da Chapecoense de que a contratação é impossível animou torcedores. Em resposta ao post da equipe catarinense, a maioria absoluta comemorou a falta de interesse e preferiu exaltar os goleiros que estão no elenco – sobretudo Elias, ex-Juventude.

@ChapecoenseReal muito bem, não sujem a bela imagem de vocês