Polícia

Helicóptero da Segurança Pública vai pra manutenção e falcão 04 dará suporte a Maceio

Por 7 Segundos com Assessoria 03/03/2017 19h07
Helicóptero da Segurança Pública vai pra manutenção e falcão 04 dará suporte a Maceio
Falcão 04

A operacionalidade do helicóptero Falcão 04, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, apoiando as forças policiais no combate à criminalidade, em Arapiraca e toda região, apresenta desde o início resultados satisfatórios reconhecidos pela cúpula e pela sociedade alagoana. A manutenção dessa vigilância aérea está garantida, porém, nesta sexta-feira (3), houve a necessidade de deslocamento da aeronave para dar suporte em patrulhamentos na capital.

De acordo com informações colhidas junto ao Grupamento Aéreo, um dos helicópteros da base de Maceió ficará sem voar num período indispensável para a manutenção.Essa seria a motivação para requisitarem apoio do Falcão 04 que, mesmo dando suporte na capital, continuará com as escalas no Agreste. Inclusive, na tarde desta sexta-feira, a aeronave foi acionada para uma operação na cidade de Taquarana.

O chefe do Grupamento Aéreo, coronel BM André Madeiro, afirma que “na manhã deste sábado, inclusive, o Falcão estará disponível em Arapiraca, em patrulhamento normal”.

A Segurança Pública afirma que a base aérea de Arapiraca está mantida e o efetivo pronto para continuar a desenvolver suas atividades com o intuito de proteger o cidadão de forma parceira e integrada com as bases que atuam por terra.