Agreste

Hospital de Emergência do Agreste registra aumento nos atendimentos no carnaval

Número foi 9,5% maior do que o registrado no ano de 2016

Por Assessoria 02/03/2017 11h11
Hospital de Emergência do Agreste registra aumento nos atendimentos no carnaval
Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Assessoria

O Hospital de Emergência Daniel Houly (HEDH), em Arapiraca, registrou 742 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o carnaval deste ano. Um índice 9,5% maior do que os 678 atendimentos no ano de 2016.

De acordo com o Sistema de Gerenciamento de Dados, no período de 25 de fevereiro até quarta-feira (dia 1º), o hospital recebeu 163 pacientes vítimas de queda de moto, 43 pessoas atendidas por conta de colisões entre motos e outros veículos.

Também houve aumento nos casos de vítimas de agressões por arma de fogo (9) e arma branca (6), números superiores em relação ao ano passado, que contabilizou seis pessoas atendidas por agressões por arma de fogo e cinco por arma branca.

No entanto, o número de óbitos caiu em relação ano mesmo período do ano passado. Este ano, foram registrados dois óbitos de pessoas vítimas de agressão por arma de fogo. Em 2016, o mesmo período contabilizou duas mortes por agressão com armas de fogo.

Ainda de acordo com o Sistema de Gerenciamento de Dados do Hospital de Emergência Daniel Houly (HEDH), em Arapiraca, e ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o número de internamentos, no período de 25 de fevereiro a 1º de março deste ano, dos 742 pacientes atendidos, 703 receberam alta, dois faleceram e 37 continuam internados e recebendo atendimento médico especializado.