Polícia

Em menos de uma semana posto de saúde tem porta arrombada e é invadido por assaltante

Por 7 Segundos 02/03/2017 09h09
Em menos de uma semana posto de saúde tem porta arrombada e é  invadido por assaltante
Posto de Saúde do bairro João Paulo II em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

A criminalidade assola até unidades de saúde em Arapiraca. Esta é a segunda vez que um posto de saúde localizado no bairro João Paulo II, é alvo de assaltantes. Na noite dessa quarta-feira (01), a porta de entrada da instituição pública foi quebrada por um assaltante não identificado.

O vigilante da unidade de saúde informou em depoimento que um homem quebrou a porta de entrada e tentou assaltar o posto, mas acabou fugindo sem levar nada. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (01).

Uma guarnição da Força Tática esteve no local para averiguar a situação e constatou a tentativa de assalto. Porém, o autor já havia empreendido fuga. À reportagem do 7 Segundos, testemunhas afirmaram ser uma constante a falta de segurança nas imediações do posto.  

Essa já é a segunda vez, em menos de oito dias, que a unidade de saúde é alvo de criminosos. Na última sexta-feira (24), o local foi invadido por dois homens em uma motocicleta. Eles fizeram um arrastão e roubaram funcionários e pacientes.

A unidade funciona em prédio inaugurado em 2014. Cerca de 800 famílias dos bairros em redor são beneficiadas. O local conta com serviços como visita domiciliar, consultas de enfermagem, nebulização, imunização, realização de curativos e atividades informativas com a comunidade.