Trânsito

Prefeitura prioriza mobilidade urbana e reinstala semáforo no Centro de Arapiraca

Por 7 Segundos com Assessoria 24/02/2017 13h01
Prefeitura prioriza mobilidade urbana e reinstala semáforo no Centro de Arapiraca
Prefeitura agiliza reinstalação de semáforo no Centro de Arapiraca - Foto: Assessoria

Por determinação do prefeito Rogério Teófilo, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reinstalou o semáforo na esquina das ruas Domingos Correia e Boa Visa, no Centro da cidade, que já está em funcionamento.

A ação dos técnicos da SMTT aconteceu quatro dias após o semáforo arriar por problemas estruturais, uma vez que a base da sinalização havia sofrido desgaste do material, através da ferrugem.

Assim que o problema aconteceu, o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir de Souza, providenciou a equipe técnica para remover a antiga sinalização e providenciar a fabricação de um novo semáforo, na própria oficina do órgão municipal.

"O fluxo de veículo é intenso nessa rua que é uma das principais de acesso ao comércio de Arapiraca e a prioridade do prefeito Rogério Teófilo é com a mobilidade urbana para proporcionar um trânsito seguro para condutores e pedestres", afirmou Jodelmir de Souza.

Segurança

A intervenção do trânsito para que as equipes técnicas dos departamentos de Engenharia de Tráfego e de Trânsito foi feita pelos agentes de autoridade de trânsito da SMTT (ATT), que monitoraram o fluxo de veículos durante a reinstalação do semáforo.

Os serviços dos agentes e das equipes técnicas são realizados dentro de um estudo técnico de viabilidade de segurança para que não haja qualquer tipo de acidente ou algum incidente venha acontecer durante a instalação da sinalização vertical.

O diretor da equipe técnica do Departamento de Trânsito da SMTT (DT), Epitácio Pita, acompanhou os trabalhos desde que o semáforo caiu, sem que atingisse nenhum veículo ou pedestre.

"Estamos dando todo o suporte para que esta sinalização seja reinstalada com sucesso e para que funcionasse, ainda, nesta sexta-feira e o trânsito nesse cruzamento siga seu fluxo com o apoio do semáforo", garantiu Epitácio Pita.

Energia elétrica

Para reforçar a segurança aos técnicos da SMTT, aos comerciantes do local e aos transeuntes, uma equipe da Eletrobras foi acionada para desligar a energia elétrica da área do cruzamento.

Eletricistas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) também trabalharam em parceria para que o serviço fosse feito com qualidade e dentro do menor tempo possível.

"O trabalho em parceria entre as secretarias é também uma das prioridades da gestão do prefeito Rogério Teófilo para que os serviços prestados à população arapiraquense sejam feitos com eficiência, agilidade e qualidade", concluiu o titular da SMTT, Jodelmir de Souza.